NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de janeiro de 2021

 

Centro de Itaúna – Foto Adilson Nogueira

 

 

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Itaúna atualizado na tarde desta sexta-feira, 27 de novembro, 41 casos novos foram confirmados em 24 horas.

A arte que mostra os números e a evolução dos casos foi alterada, sendo dividido entre sexo feminino e masculino, com as idades das respectivas pessoas.

Os dados emitidos pelos boletins ao longo das duas ultimas semanas colocam a comunidade itaunense em sinal de alerta. Os números vem apresentando aumento diário de novos casos de Covid-19.

 

Total de contaminados

Com os novos registros, o total de infectados chegou a 1.943 pessoas. Destes, 1.665 já estão recuperados e 249 seguem ativos em acompanhamento. A atualização dos números da pandemia é atualizado pela Secretaria de Saúde de, segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

 

Recorde de casos na semana

Apos registrar novo recorde com 70 casos de infectados nesta quinta-feira 26/11, o total chegou a 220 casos e consequentemente foi quebrado o recorde de registros ao longo de toda a semana passada (Segunda a sexta) que havia registrado um recorde com 219 confirmações.

A semana termina com 261 casos confirmados, os números revelam a evolução crescente da pandemia na cidade.

Sexta 27/11 = 41 casos positivos
Quinta 26/11 = 70 casos
Quarta 25/11 = 48 infectados
Terça 24/11 = 44 casos
Segunda 23/11 = 58 confirmações

 

Vidas perdidas

A doença foi responsável por 29 falecimentos de itaunenses, desde o inicio da pandemia em março. Uma morte suspeita segue em investigação. O ultimo óbito em decorrência do Coronavírus foi registrado no dia 23 de novembro.

 

Ocupação de leitos

Um óbito positivo consta no boletim do Hospital Manoel Gonçalves, mas não aparece nos dados do boletim da prefeitura nesta sexta-feira 27/11, que ainda esta com uma morte suspeita em investigação desde o inicio da semana.

Ainda de acordo com o Manoel Gonçalves 15 pessoas seguem em recuperação. Neste momento, 7 pacientes estão no CTI Covid e 8 na enfermaria da casa de caridade.

 

Edson Ferraz/ Santana FM