NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de janeiro de 2021

Itaúna: 52 novos casos de Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas – Foto reprodução Douglas Alves

 

A Secretaria de Saúde de Itaúna, informou na tarde deste terça, dia 12/01, que 52 novos casos de Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas. Com isso, a cidade chegou a 4.042 casos desde o início da pandemia.

Destes, 378 estão ativos e em acompanhamento. Ainda de acordo com a atualização, 11 pacientes estão internados com testagem positiva para a doença.

Mais casos em mulheres

A maioria dos casos de infecção foram registrados em pessoas do sexo feminino (2.163), já as pessoas do sexo masculino totalizam (1.879) registros, segundo atualização da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Funcionário da Zoonoses morre com Covid

Um servidor público da prefeitura de Itaúna morreu em decorrência da Covid-19, o óbito foi confirmado na manha dessa terça-feira 12/01. José Luiz, aos 64 anos, veio a óbito depois de contrair a infecção. Segundo a nota, ele possuía outras doenças.

“É com extremo pesar que comunicamos o falecimento do excelente funcionário e pessoa da Vigilância Ambiental / Zoonoses, José Luiz. A Prefeitura de Itaúna, Secretaria Municipal de Saúde, está consternada e enlutada com a precoce partida de nosso bravo e guerreiro funcionário”

Com mais essa vida perdida, Itaúna chegou a 52ª morte em decorrência do Coronavírus.

A ultima morte havia sido informada no domingo 10/01, o falecimento de paciente de 78 anos ocorrido na sexta, 08/01, com testagem positiva para o novo Coronavírus e sem histórico de doenças crônicas prévias.

 

Boletim de internações

Segundo dados atualizados pelo Hospital Manoel Gonçalves, 22 pessoas permanecem internadas. Sendo 15 pacientes na ala da enfermaria e 7 no CTI Covid. Um paciente da microregião recebeu alta nas ultimas 24 horas.