NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de janeiro de 2020

Uma cratera se expandiu e engoliu quatro carros na tarde desta terça-feira (10), na quadra 709 Sul, em Brasília. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e a região foi interditada. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros.

Os carros foram engolidos depois que a terra cedeu durante a chuva que caiu nesta tarde, por volta das 15h30. Um trecho de asfalto, onde os carros estavam estacionados, foi abaixo. No local, havia uma obra para a construção de um prédio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a tubulação de água pluvial que passa ao lado do buraco rompeu, o que deixou o solo encharcado e causou o deslizamento.

Ao lado do canteiro onde a terra cedeu, há um centro médico que reúne diversas clínicas. Dois carros que estavam ao lado não chegaram a ser atingidos.

De acordo com os bombeiros, os proprietários dos quatro veículos foram localizados e sabe-se que não havia ninguém nesses carros no momento do acidente.

O prédio ao lado da cratera foi esvaziado para evitar riscos de desmoronamento devido à movimentação do solo. Pessoas que trabalham próximo ao local disseram ter sentido a terra tremer e ouvido um estrondo.

Por G1

 

Cratera se abre e engole carros em Brasília – Foto: Pedro Borges/TV Globo