NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de setembro de 2020

Líder no Brasil com 18,8% do mercado em 2019, a Fiat-Chrysler (FCA) segue os planos de investimentos no país. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), o presidente da FCA Latam, Antonio Filosa, confirmou que a montadora fará seis lançamentos em 2020.

Além da nova picape Fiat Strada, que deve chegar às lojas em abril, a FCA pretende importar três veículos inéditos no Brasil. As versões híbridas do Jeep Compass e do Jeep Renegade, além do Fiat 500 elétrico e da picape RAM 1500 e um novo modelo Jeep, de sete lugares. Todas essas novidades devem pintar no segundo semestre.

Nova fábrica

Filosa antecipou também que a nova fábrica de motores 1.0 e 1.3 turbo, no Polo Automotivo de Betim, na região metropolitana de BH, entrará em funcionamento ainda neste ano.

“Teremos dois grandes momentos da FCA em Betim neste ano. O primeiro será o lançamento da nova geração da picape Strada no segundo trimestre, que é líder de mercado há mais de dez anos. A segunda grande empolgação para Betim é a nova fábrica de motores turbo, que começa a produzir no fim deste ano”, afirmou.

A nova instalação vai gerar 1.200 novos empregos no Polo Automotivo de Betim, que passará a ser a maior fábrica de powertrain da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.

“Vamos produzir entre motores e transmissões, pouco mais de 1 milhão de unidades por ano. Das quais 300 mil serão exportadas e o resto para o mercado local. Fechamos um 2019 bem positivo e entramos em um ano que será muito melhor”, acredita Filosa.

Dois novos SUVs em Betim

Após a abertura da nova fábrica de motores turbo no fim de 2020, para o ano que vem a planta em Betim irá começar a produzir outros dois utilitários-esportivos inéditos da Fiat, com lançamento previstos para o fim de 2021 e início de 2022, respectivamente.

A nova linha de motores turbinados deve estrear na nova geração da picape Toro, que deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2021.

Por O Tempo