NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 2 de dezembro de 2020

Cruzeiro venceu o Guarani por 3 a 2, nesta terça, em Campinas – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

O Cruzeiro mostrou poder de reação ao vencer o Guarani por 3 a 2, nesta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda rodada da Série B. Depois de sair atrás no placar, com belo gol de Waguininho, aos 2min de jogo, o time celeste empatou rapidamente, em finalização de Régis, aos 5min, e virou aos 28min, em pênalti convertido por Marcelo Moreno.

Na etapa final, a Raposa levou o gol da igualdade aos 27min, num lance em que Didi, defensor do Bugre, estava impedido. Entretanto, dois minutos depois, o zagueiro Leo se aproveitou de saída errada do goleiro Jefferson Paulino e fez, de cabeça, o terceiro gol após escanteio cobrado por Raúl Cáceres.

Com o triunfo, o Cruzeiro zerou a pontuação na Série B, já que iniciou a competição com menos seis pontos devido a uma punição na Fifa pelo não pagamento de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões) da contratação por empréstimo do volante Denílson, em julho de 2016, ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

A equipe de Enderson Moreira está em 17º lugar na segunda divisão, levando vantagem nos critérios de desempate sobre o CRB (enfrenta o Oeste nesta quarta, às 17h, em Maceió), o próprio Guarani e o Sampaio Corrêa. No domingo, às 16h, o adversário será o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Em casa, América é superado pelo Cuiabá e amarga primeira derrota na Série B

 

Rafael Gava comemora gol da vitória do Cuiabá sobre América – Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

 

O América sofreu a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Pouco inspirado, o Coelho foi superado por 1 a 0 pelo Cuiabá, na noite desta terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da competição, e perdeu embalo depois de estreia positiva diante da Ponte Preta, fora de casa. Rafael Gava, aos cinco minutos do primeiro tempo, marcou o gol do jogo.

O resultado deixa o América na nona posição da tabela, com três pontos. O Cuiabá chega ao quarto lugar, com quatro pontos. O time sul-mato-grossense é o único invicto entre os clubes das duas primeiras divisões nacionais em 2020.

Na próxima rodada da Série B, o América encara o Operário, nesta sexta-feira, às 19h15, novamente no Independência. Já o Cuiabá visita o CRB em Alagoas, no sábado, às 21h, no Estádio Rei Pelé.

 

Em alta após vencer atual campeão, Atlético recebe Corinthians pelo Brasileiro

 

Empolgado após derrotar o atual campeão Flamengo em pleno Maracanã, o Atlético volta a Belo Horizonte para mais um duelo contra um grande do futebol nacional. A partir das 19h15 desta quarta-feira, os comandados do técnico Jorge Sampaoli enfrentam o Corinthians, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória por 1 a 0 aumentou a confiança da equipe mineira, a primeira a derrotar o Flamengo no Rio de Janeiro pela Série A desde 2018. Logo após o triunfo, porém, Sampaoli tratou de conter uma eventual empolgação. O argentino entende que o time precisa amadurecer e compreender melhor a ideia de jogo para efetivamente brigar pelo sonhado título nacional. Para isso, pediu mais reforços ao presidente Sérgio Sette Câmara.

Enquanto as novas contratações não chegam, o elenco trabalha para largar bem no Campeonato Brasileiro, principal foco da temporada após as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Além do Atlético, quatro times somaram três pontos na primeira rodada: Athletico-PR, Internacional, Grêmio e Sport.

 

Do Uai