Cruzeiro passa a ter novo CNPJ como clube-empesa

6/12/2021 | Esportes, Minas Gerais

Cruzeiro confia em SAF para superar maior crise de sua história — Foto Light Press/ Cruzeiro

 

 

O Cruzeiro divulgou ao seu torcedor a conclusão do processo de transformação do time em SAF, a Sociedade Anônima do Futebol, conseguindo nesta segunda-feira (6), pela manhã, seu novo CNPJ. Agora, a Raposa possui o registro junto à Junta Comercial e começa a operação do clube-empesa como Cruzeiro Esporte Clube – Sociedade Anônima do Futebol. O próximo passo será dado no dia 17 de dezembro, quando os associados e conselheiros se reunirão para a mudança do percentual relativo à divisão societária da SAF.

 

Por estatuto, a fatia ficaria 49% para o investidor e 51% para o Cruzeiro. No entanto, com dificuldades para negociar tal divisão, o time estrelado quer dar mais autonomia a um possível investidor, o transformando em um sócio majoritário. O edital abre a possibilidade de o investidor ter até 90% das ações.

 

“O Cruzeiro Esporte Clube será acionista obrigatoriamente, e de modo permanente, na sociedade empresária ou sua sucessora, que vier a constituir para explorar a atividade do desporto profissional, titular de pelo menos 10% (dez por cento) do capital social, sendo vedado o registro da sociedade sem a aprovação, pelo Conselho Deliberativo, do contrato social”, aponta o edital de convocação encaminhado aos associados.

 

O Cruzeiro prevê uma arrecadação de R$ 500 milhões logo nos primeiros meses da transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). No entanto, ainda não recebeu uma proposta concreta de um investidor. A expectativa é que isso aconteça ainda no primeiro trimestre de 2022.

 

Por O Tempo

 

 

 

Veja também