Cruzeiro x América poderá receber capacidade máxima

1/02/2022 | Esportes, Minas Gerais

 

Nas duas primeiras rodadas do Estadual, FMF só permitiu 20 mil – Foto: Mineirão/Divulgação

 

 

O clássico entre Cruzeiro e América, nesta quarta-feira, às 21h30, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, poderá receber a capacidade máxima de torcedores do Mineirão (62.160). A decisão foi informada em reunião na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF).

 

Às vésperas do início do Estadual, em 19 de janeiro, o governo de Minas anunciou que liberaria a presença de no máximo 20 mil pessoas por jogo nas duas primeiras rodadas da competição. Naquela oportunidade, a decisão foi tomada em função da alta de casos de COVID-19 em Minas Gerais, com a disseminação da variante ômicron.

 

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgado nesta segunda-feira (31/1), em 24 horas foram confirmados 7.847 novos casos de COVID-19 no estado. A SES-MG reforça que o primeiro dia útil da semana é atípico, pela subnotificação causada pelo baixo volume de registros no fim de semana.

 

Na última sexta-feira (28/1), Minas Gerais bateu um novo recorde ao superar 40 mil casos de COVID-19. A boa notícia é que o número de mortes não segue o mesmo patamar do número de casos, o que pode ser explicado pelo aumento do número de pessoas vacinadas. Segundo a SES-MG, foram 655 óbitos este mês contra quase 9 mil mortes em abril, maior índice desde o início da pandemia.

 

Novo protocolo

 

Por uma decisão da Prefeitura de Belo Horizonte, o torcedor interessado em acessar o Mineirão nesta quarta-feira precisará mostrar, além do comprovante com as duas doses da vacina, o resultado negativo do teste RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno feito até 72 hora antes do jogo. De acordo com o Cruzeiro, a FMF determinou que é proibido o acesso de menores de 12 anos no estádio.

 

Venda de ingressos

 

O Cruzeiro já iniciou a venda de ingressos para algumas categorias do seu programa de sócio-torcedor. A comercialização para o público geral será aberta às 12h desta terça-feira, com tíquetes entre R$ 40 (meia solidária) e R$ 300.

 

De acordo com a FMF, haverá uma carga de bilhetes para os americanos, que são visitantes no duelo desta quarta. Contudo, ainda não há um número definido ou mais informações sobre valores e pontos de venda.

 

Inicialmente, o clube informou à Federação que colocaria 60 mil bilhetes à disposição. Porém, a previsão foi alterada para 45 mil em razão do fechamento do setor laranja.

 

Por Uai 

 

 

Veja também