NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de novembro de 2020

Jogo seria realizado no Mineirão –  Foto: Renato Cobucci / Governo de Minas

 

 

A decisão do Troféu Inconfidência entre Cruzeiro e Uberlândia, marcada para as 19h desta quarta-feira, no estádio do Mineirão, foi cancelada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A decisão veio após o time do Triângulo apresentar 13 casos positivos de Covid-19 nos dois últimos testes realizados.

A dificuldade de encontrar jogadores a tempo para repôr as perdas, além do período insuficiente para resultados de novos testes, não deu outra alternativa à entidade senão cancelar. Em nota, a FMF informa que levou em consideração “a obrigação assumida pela entidade de cumprir procedimentos rigorosos com o intuito de obter um maior controle à contaminação causada pelo vírus e ainda a sua preocupação com a integridade física de jogadores, membros de comissões técnicos, arbitragem e demais envolvidos”.

A data do novo encontro será decidida posteriormente. O Uberlândia não tem mais nenhuma competição no ano de 2020, enquanto o Cruzeiro estreia na série B, no sábado, dentro de casa, contra o Botafogo (SP).

Em nota, o Cruzeiro informa que “foi consultado pela FMF e concordou com a não realização da partida, em solidariedade à equipe do Uberlândia. O posicionamento do clube em relação à pandemia sempre foi o de se preservar a saúde e a vida de todos os profissionais envolvidos, seguindo todas as orientações de protocolo das autoridades. Desta forma, o Cruzeiro fica no aguardo das eventuais novas deliberações e aproveita para desejar uma pronta recuperação aos atletas do Uberlândia”.

Por O Tempo