NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 2 de junho de 2020

Carmópolis de Minas, Centro-Oeste de Minas — Foto: Prefeitura de Carmópolis de Minas

 

Um decreto publicado pela Prefeitura de Carmópolis de Minas determina o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, industriais e serviços de qualquer natureza, essenciais e não essenciais durante o fim de semana. De acordo com o documento publicado nesta terça-feira (19), os estabelecimentos devem fechar às 18h sextas-feiras e reabrir às segundas-feiras.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos devem permanecer com as portas totalmente. No entanto, a norma permite o funcionamento com entrega em domicílio a partir das 18h de sexta a segunda-feira. A retirada do produto no local também é vedada.

O estabelecimento que houver caso positivo, segundo o decreto, deverá ser interditado por período a ser definido pela Vigilância Sanitária para desinfecção, levantamento e monitoramento de todos os contatos diretos. O decreto recomenda ainda que as casas lotéricas não funcionem aos sábados.

Exceções

Poderão funcionar no fim de semana farmácias, postos de combustíveis e serviços de táxi, que devem ter restrição de 50% dos passageiros. Fica obrigatório ainda o uso de máscaras, álcool 70% e cumprimento das determinações da Vigilância Sanitária.

Os restaurantes e as lanchonetes às margens da rodovia, BR-381 e MG-270 terá o consumo dentro do estabelecimento permitido. O cliente será servido pelo funcionário do local e devem ser seguidos os protocolos individualizados e determinados pela Vigilância Sanitária, como, distanciamento das mesas, limitação de pessoas, higienização e uso de máscaras.

Para estes estabelecimentos, no entanto, fica proibido o consumo, retirada e vendas de bebidas alcoólicas, exceto delivery.

Está permitido o funcionamento dos galpões de tomaticultores conforme planilhas de controle de higienização dos ambientes, dos materiais (caixas) e monitoramento das condições de saúde dos motoristas, acompanhados pela Vigilância Sanitária.

Do G1