A Defesa Civil de Itaúna estenderá pela segunda vez o prazo para as pessoas desalojadas ou desabrigadas pelas chuvas em Itaúna (no período de 01/12/2021 a 17/01/2022) realizarem ou atualizarem seu cadastro junto ao órgão.
Este procedimento é necessário para inserção destas pessoas no Plano Recupera Minas, do Governo do Estado, criado com intuito de mapear os principais danos causados pela chuva e criar ações para recuperação dos estragos.
O novo prazo vai até terça-feira, 22/03, sendo realizado na Rua Godofredo Gonçalves, 451, Centro. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O telefone para informações é o 3241-8158.
As atualizações são para todos que solicitaram a presença da Defesa Civil em sua residência para alguma ocorrência e receberam a Notificação de Risco; já para quem não acionou, o cadastro é permitido, desde que devidamente comprovado danos e estar dentro da área reconhecidamente afetada.
Os documentos necessários são:
PARA QUEM VAI APENAS ATUALIZAR O CADASTRO
• Cópia (Xerox) do documento de identidade de todos os moradores da residência;
• Cópia (Xerox) do comprovante de endereço;
• Cópia (xerox) da Notificação de Risco emitida pela Defesa Civil.
PARA QUEM VAI FAZER O CADASTRO
• Cópia (Xerox) do documento de identidade de todos os moradores da residência;
• Cópia (Xerox) do comprovante de endereço;
Itaúna recebeu do Governo de Minas o valor de R$ 874.800,00 que beneficiará 729 pessoas. No entanto, está em conta apenas a primeira parcela deste recurso.
Os recursos serão liberados após a finalização e atualização dos cadastros, que serão enviados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que fará o repasse aos desabrigados ou desalojados após aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social.