NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 17 de setembro de 2019

Reportagem: Luis Henrique

 

A delegacia de polícia civil de Itaúna deve passar por algumas mudanças neste mês. De acordo com o delegado Jorge de Melo as mudanças principais serão a chegada de novos investigadores e a reforma das instalações da delegacia.

Segundo o delegado, nos últimos meses já haviam chegado cerca de 3 investigadores novos, e além destes, chegaram também duas investigadoras, uma que já está em serviço, e outra que começará assim que voltar de férias.

O delegado diz que os novos investigadores irão atuar principalmente nas delegacias de homicídios, e de furtos e roubos, que são segundo ele os setores com maior necessidade. De acordo com Dr. Jorge, a expectativa é que com a chegada dos novos investigadores, a delegacia conseguirá ficar dentro da meta prevista no ano, que é uma redução de 50% nos casos comparados ao ano passado.

O delegado ainda comentou sobre algumas reformas que serão feitas na delegacia da polícia civil. Segundo ele, serão implementadas ações para melhorar o atendimento e orientações dadas à população, além de melhorias visuais na unidade, como pintura do local e troca na iluminação.

Ele confirmou ainda, que serão melhorados os sistemas de sinalização da delegacia, além também da implantação de um sistema de senhas, e um sistema de reclamações anônimas que servirá para dar um feedback para os funcionários dos atendimentos prestados. No local, serão trocados também alguns móveis que de acordo com o delegado estão em péssimo estado de conservação.