NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de junho de 2021

morte dengue hemorragica

 

 

 

A Secretaria de Saúde confirmou nesta segunda, 25/05, uma morte por dengue hemorrágica no município. De acordo com informações do Cismep, consórcio que administra o Pronto Socorro, Geraldo Sérgio da Silva de 55 anos deu entrada no Hospital Manoel Gonçalves na noite do último sábado sentindo dores abdominais e evacuando sangue. Geraldo fez vários exames e a doença foi confirmada. Ele continuou internado no hospital, e no início da manhã desta segunda-feira, 25/05, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

De acordo com o Gerente de Vigilância em Saúde, Antônio Delgado, a equipe de agentes de endemias da Secretaria de Saúde vai realizar aplicações de fumacê costal, modalidade em que agentes transportam o inseticida UVB em uma espécie de mochila para que focos do mosquito sejam combatidos.

Para agilizar o atendimento aos pacientes com suspeita da doença foi criado o SOS Dengue que atende prioritariamente aos pacientes no Posto de Saúde Central, na rua Zezé Lima,631 no Centro.

O serviço será oferecido à população de segunda a sábado, no horário de 7 às 19h.