NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de junho de 2021

Aeronave acidente PT NKU serra do caraca 07 10 2015 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os destroços do monomotor EMB­711C Corisco foi encontrado na Serra do Caraça, aproximadamente a 1 Km dos destroços de outro avião acidentado na mesma região em 1970.

A Força Aérea Brasileira fazia buscas com a aeronave da FAB FAB2811 C295 Embraer CASA, comandada pelo Tenente Aviador Canedo com a equipe do Salvaero.

Os destroços foram avistados por um fazendeiro que acionou as autoridades aeronáuticas. De posse das informações um helicóptero dos Bombeiros e aeronave doa Força Aérea deslocou até o local confirmando a informação. Segundo autoridades empenhadas na busca e resgate o impacto foi bastante forte, já que a calda estava a uns 300 metros do resto da aeronave.

Os tripulantes que conduziam a aeronave eram Fausto Mesquita e João Paulo. Informações que não existe sobreviventes.

O monomotor, prefixo PT-NKU, decolou de Caratinga por volta das 11h30 de terça-feira, com destino a Para de Minas. Saiba Mais sobre o ocorrido.

Aeronave acidente PT NKU serra do caraca 07 10 2015 2

 

Segundo o Serviço de Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), o monomotor pertence a João Paulo Gomes de Araújo (direita). Um funcionário da Araújo Distribuição, empresa da família de João Paulo, informou que o dono da aeronave estava a bordo, junto ao piloto, identificado como Fausto Mesquita (esquerda).

acidente vitimas aeromotor