Dia Mundial da Doação de Leite: saiba onde doar em Itaúna

19/05/2022 | Itaúna

O  Hospital Manoel Gonçalves possui o banco de leite Zélia de Paula Machado – Foto Divulgação Hospital

 

 

O Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado nesta quinta-feira (19), é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno. A data também chama a atenção da sociedade para a importância da doação de leite para os Bancos de Leite Humano .

 

Em Itaúna, o Hospital Manoel Gonçalves possui o banco de leite “ Zélia de Paula Machado” para captar o leite materno que será pasteurizado e oferecido aos recém-nascidos.

 

Para se candidatar a doações, as mamães devem produzir leite em excesso. ” Temos um motorista responsável por levar o kit de vidros ao domicílio da doadora, após a coleta, o motorista retorna ao domicílio da doadora para buscar o leite armazenado. Esse leite é oferecido aos nossos bebês que nascem prematuros, aqueles que não podem ser alimentados pelas mamães por algum motivo” explicou o Hospital.

 

Para mais informações, as mães interessadas devem entrar em contato com o banco de leite no 3249-5319

 

Bancos de Leite

 

O Banco de Leite é um serviço especializado em oferecer ações de apoio, proteção e promoção do aleitamento materno, dedicando-se à assistência das mães e dos bebês durante o processo de amamentação. Além disso, executa atividades de coleta, seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição do leite materno doado voluntariamente por mães.

 

Os bebês prematuros, considerando a sua condição de saúde e de internação, têm dificuldades de sugar o leite materno. Por isso, o leite humano do banco de leite é a melhor opção para alimentação de crianças internadas que, por algum motivo, não podem ser amamentadas diretamente no seio materno. A doação de leite materno pode ser feita por mães saudáveis que estejam amamentando seus filhos. Um frasco de leite materno pode ajudar a alimentar até dez bebês.

 

 

Veja também