Dias nublados e temporais são previstos para semana na região

14/02/2022 | Centro-Oeste

Os dias devem ser de céu parcialmente nublado a nublado – Foto Giovanna Letícia/ Radio Santana

 

 

A previsão é de uma semana de muito calor e tempestades no Centro-Oeste mineiro. Durante o dia aquecimento máximo, a temperatura fica em torno de 31°C, mas à noite a temperatura mínima cai para 15°C. “Vamos ter uma semana de calor e aguaceiros”, descreveu o climatologista Ruibran dos Reis.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para chuva forte nesta segunda-feira, 14/02. O aviso entrou em vigor às 11h e tem previsão de término às 10h desta terça-feira, 15/02.

 

De acordo com o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), o clima deve ser instável, com tempestades fortes, desordenadas e de curta duração causando granizo e chuva na região. O nível de gravidade esperado é 1. Rees também observou que uma nova frente fria é esperada esta semana.

 

A causa é o aumento da pressão atmosférica no Oceano Atlântico, entre os litorais do Rio Grande do Sul e da região Sudeste. “Já tivemos duas frentes frias estacionárias no estado. Nesta semana, devemos ter mais chuvas”, explicou Reis.

 

As temperaturas ficam entre 15°C e 31°C. As menores mínimas estão previstas para a sexta-feira (18) e a cidade onde a menor temperatura é esperada é Divinopólis.

 

Previsão em algumas cidades

 

Itaúna 16°C –  29°C

Pará de Minas 16ºC – 29ºC

Divinópolis 15°C – 30ºC

Bom Despacho 17ºC – 30ºC

Nova Serrana 17ºC – 29°C

 

 

 

Fonte Climatempo/Inmet/Simge/G1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também