NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de novembro de 2020

Foto Andre Melo Andrade/Estadão Conteúdo

 

Divinópolis alcançou a marca de 70 vítimas da Covid-19, conforme o Boletim Diário desta sexta-feira (6). Um idoso de 84 anos morreu no último dia 2 de novembro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O informativo divulgado pela Prefeitura aponta que dia 29 de outubro a esta sexta-feira, 86 novos casos de coronavírus foram registrados na cidade. Não houve Boletim entre os dias 30 e 2 de novembro. No mesmo período, 70 pessoas se recuperaram da doença.

 

Óbito

Segundo informações do Executivo, o idoso tinha doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica. Ele deu entrada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da UPA no dia 2 novembro, data em que o exame PCR foi realizado e com resultado positivo para a Covid-19. Ele morreu no mesmo dia.

Mortes pela doença – são 70 óbitos, 37 do sexo feminino, 33 do masculino. No informe desta sexta, um óbito está em investigação; não há mais informações sobre as características da vítima.

Pacientes recuperados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 1.773 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; quatro a mais que no boletim anterior.

 

Casos confirmados e descartados

Nesta sexta-feira, Divinópolis contabiliza 1.979 casos confirmados de coronavírus, 11 resultados positivos a mais que o boletim de quinta-feira (5). Já a quantidade de exames suspeitos que foram descartados subiu para 682. Outras 47 pessoas aguardam o resultado de exames.

Por G1