NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de novembro de 2020

peritos pc divinopolis

 

 

 

O quadro de profissionais da Delegacia Regional da Polícia Civil ganhará reforço nos próximos dias. O delegado, Marco Antônio Noronha anunciou durante a reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp) que a nomeação dos novos profissionais foi realizada em Belo Horizonte e que peritos serão designados a comarca de Divinópolis.

Os novos peritos e legistas já passaram pelo curso de qualificação da Academia de Polícia Civil (Acadepol). Espera-se que eles sejam nomeados para Divinópolis e destinados para áreas distintas.

“Se caso der certo a vinda desses profissionais para atender a demanda em Divinópolis, vamos encaminhar um perito para responder pelos tramites ambientais, outro ficará a cargo do trabalho laboratorial e o terceiro vai integrar aos outros peritos no trabalho de campo” ressaltou delegado, Marco Antônio Noronha.

Com a formação dos profissionais, a Polícia Civil de Minas Gerais passará a contar com 95 novos peritos criminais, 34 médicos legistas e 925 investigadores que foram nomeados. Além de ampliar o quadro de funcionários, os novos profissionais vão assegurar maior rapidez na produção de provas objetivas para o inquérito policial, contribuindo para a eficácia e qualidade das investigações policiais.