Divinópolis registra mais três mortes por Covid-19

20/08/2020 | Centro-Oeste

A cidade contabiliza 31 óbitos desde o início da pandemia – Foto reprodução –  Fachada São João de Deus

 

Após quase uma semana sem registros, três mortes causadas pela Covid-19 foram confirmadas em Divinópolis. A informação foi divulgada na atualização do Boletim Diário desta quinta-feira (20) e duas foram registradas nesta quinta. Os últimos óbitos na cidade foram divulgados na sexta-feira (14). Na última semana, em quatro dias o município registrou sete mortes causadas pelo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, as vítimas são três idosos, de 62, 67 e 74 anos. Os dois primeiros faleceram nesta quinta e o mais velho no domingo (16). Além dos óbitos, Divinópolis passou dos 900 casos confirmados da doença. Veja mais detalhes abaixo.

Mortes

A idosa de 62 anos apresentava doença cardiovascular crônica e deu entrada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) no dia 27 de julho. Ela fez exame para confirmar a doença na mesma data.

A outra vítima, o idoso de 67 anos, tinha câncer de próstata e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do CSSJD desde o dia 7 de agosto. A amostra para coleta de confirmação da doença foi feita no dia 10 do mesmo mês.

Já o idoso de 74 anos teve a morte confirmada no fim desta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), mas faleceu no último domingo. Ele tinha cirrose hepática e deu entrada no CSSJD no sábado (15). O resultado do exame para a Covid-19 saiu nesta quinta.

Mortes pela doença – são 32 óbitos, 17 do sexo feminino, 15 do masculino. No informe desta quinta, uma morte permanece em investigação. Não foram divulgadas mais informações sobre o registro.

Pacientes curados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 834 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; 12 a mais que o boletim anterior.

 

Por G1

Veja também