NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 6 de dezembro de 2020

 

Em uma semana, mais de 100 resultados positivos foram confirmados em Divinópolis – Foto iStock

 

Pelo terceiro dia consecutivo, mais uma morte por Covid-19 foi registrada em Divinópolis. Assim como nos óbitos anteriores, a vítima que aparece no Boletim Diário desta sexta-feira (13) tem mais de 60 anos. Em uma semana, 107 novos casos foram confirmados na cidade; os dados são divulgados pela Prefeitura e consideram os números entre a última sexta (6) e esta tarde.

Os resultados no período apresentam um aumento de 5,4%; entre os mesmos dias, 78 pessoas entraram na lista de recuperados do coronavírus, um crescimento de 4,3%.

 

Óbito

A vítima 73ª da Covid-19 em Divinópolis é uma idosa de 61 anos, que tinha doença neurológica crônica, doença cardiovascular crônica, imunodeficiência/imunodepressão e obesidade. Ela morreu no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) nesta sexta-feira (13).

Segundo a Prefeitura, ela deu entrada no hospital no dia 16 de outubro, sendo transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) três dias depois. Na mesma data, 19 de outubro, foi coletada amostra para PCR que apresentou resultado detectável para o novo coronavírus.

 

Mortes pela doença – são 73 óbitos, 39 do sexo feminino, 34 do masculino. No informe desta sexta, não há óbitos em investigação.

Pacientes recuperados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 1.851 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; 11 a mais que no boletim anterior.

 

Casos confirmados e descartados

Nesta quinta-feira, Divinópolis contabiliza 2.086 casos confirmados de coronavírus, 23 resultados positivos a mais que o boletim de quinta-feira (12). Já a quantidade de exames suspeitos que foram descartados subiu para 756. Outras 65 pessoas aguardam os resultados de exames.

Dos casos confirmados de Covid-19, 1.156 (55%) foram em pessoas do sexo feminino e 930 (45%) em pessoas do sexo masculino.

Do G1