NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 5 de dezembro de 2020

 

Divinópolis tem 33 vítimas de coronavírus – Foto reprodução

 

Uma nova morte por Covid-19 foi confirmada em Divinópolis e a cidade passa ater 33 vítimas da doença, conforme a atualização do Boletim Diário desta segunda-feira (24). Na última semana, três óbitos foram registrados na cidade. O Boletim não é divulgado pelo Executivo nos fins de semana e feriados.

Ainda no informe da Prefeitura desta segunda, 25 novos casos de coronavírus foram confirmados no município.

 

Morte

 

De acordo com a Administração Municipal, a nova vítima tinha 75 anos e morreu no último sábado (22); ela tinha hipertensão arterial sistêmica. A idosa foi hospitalizada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) no último dia 5 de agosto. No mesmo dia ela coletou amostras para o exame PCR, que confirmou o resultado positivo para a doença.

Mortes pela doença – são 33 óbitos, 18 do sexo feminino, 15 do masculino. No informe desta segunda, uma morte permanece em investigação. Não foram divulgadas mais informações sobre o registro.

Pacientes curados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 874 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; 40 a mais que no boletim anterior.

 

Casos confirmados e descartados

Nesta segunda-feira, Divinópolis contabiliza 941 casos confirmados de coronavírus, 25 resultados positivos a mais que o boletim de sexta-feira (21).

Dos casos confirmados de Covid-19, 518 foram em pessoas do sexo feminino e 423 em pessoas do sexo masculino.

 

Casos em investigação

Atualmente, a cidade tem 8.774 notificações de pessoas aguardando resultados de exames para saberem se têm o novo coronavírus. Destas, 4.603 são do sexo feminino e 4.171 do sexo masculino. A maior parte das notificações continua de pessoas com idade entre 20 e 39 anos: 4.332 registros

Por G1