NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 7 de julho de 2020

São 157 casos confirmados e 197 suspeitas descartadas de coronavírus em Divinópolis – Foto: Reprodução/TV TE

 

O boletim atualizado da Secretaria Municipal de saúde de Itaúna, desta quarta-feira (27) mostra 119 casos  suspeitos de coronavírus descartados. Na terça (26) mais 02 casos positivos foram confirmados no município, dois idosos, de 60 e 65 anos. Com os novos casos positivos o total sobe para 14. Desses casos confirmados 06 já se recuperaram.

Os boletins são divulgados de segunda a sexta pela Prefeitura.

 

 

 

Divinópolis tem mais de 35 pacientes internados com quadro clínico compatível com a Covid-19

 

O Boletim Municipal Diário da Prefeitura de Divinópolis, divulgado nesta quarta-feira (27), mostrou um aumento no número de pacientes internados na cidade com quadro clínico compatível com a Covid-19. De acordo com o informe, são 36 pacientes internados na rede hospitalar. Em contrapartida, são 122 registros de cura do novo coronavírus.

O Boletim Diário desta quarta mostra também que a cidade tem 157 casos confirmados da doença, cinco a mais que o boletim desta terça-feira (26). Outras 198 suspeitas foram descartadas.

 

Mortes pela doença

O município tem duas mortes confirmadas por coronavírus, a primeira no dia 10 de abril de uma médica de 47 anos e a segunda de um idoso de 68 anos. Uma morte de moradora de Bom Despacho tinha sido registrada como sendo em Divinópolis, mas foi lançado nas estatísticas da cidade de origem da vítima.

 

Pacientes curados

Com as mudanças no formato do boletim estadual, a Prefeitura adotou o número de casos curados. Nesta quarta, a cidade tem 122 casos de pacientes curados do novo coronavírus.

 

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação das UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS) subiu para 71,9% nesta quarta; no boletim de terça o valor era 57,1%. São 40 pacientes internados.

Já no sistema particular o número voltou a subir, de 41% na terça para 44,9% nesta quarta; são 35 pacientes internados, três a mais que no boletim anterior. Ao todo, Divinópolis tem 56,1% dos leitos de UTIs ocupados.

 

Casos confirmados e suspeitos

Cinco novos casos de coronavírus foram confirmados no boletim; são 157 resultados positivos da doença em Divinópolis. A quantidade de suspeitas descartadas da Covid-19 também subiu para 198 casos.

Divinópolis tem 2.052 notificações da doença até esta quarta, são 47 notificações a mais que o boletim de terça. Destas notificações, 1.128 foram em pessoas do sexo feminino e 924 em indivíduos do sexo masculino.

A maior parte das notificações continua sendo em pessoas com idade entre 20 e 39 anos: 950 registros.

 

Com informações do G1