NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 2 de dezembro de 2020

Município tem 2.063 casos confirmados e 1.840 pessoas recuperadas da Covid – Foto Divulgação

 

 

Divinópolis registrou mais uma morte por coronavírus, conforme o Boletim Diário desta quinta-feira (12); é a 72ª vítima da doença na cidade. As suspeitas descartadas e os pacientes que se recuperaram da Covid-19 também foram atualizados pela Prefeitura.

Óbito

A morte da idosa de 88 anos, que tinha comorbidade como doença neurológica crônica, foi registrada no último dia 7 de novembro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo a Prefeitura, ela foi admitida na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da UPA no dia 20 de outubro, sendo transferida para o setor de enfermaria quatro dias depois. Foram coletadas duas amostras de exame PCR: uma no dia em que a vítima foi admitida, que teve resultado não detectável, e outra após a morte, que apresentou resultado positivo para a Covid-19.

Mortes pela doença – são 72 óbitos, 38 do sexo feminino, 34 do masculino. No informe desta quinta, não há óbitos em investigação.

Pacientes recuperados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 1.840 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; 16 a mais que no boletim anterior.

 

Casos confirmados e descartados

Nesta quinta-feira, Divinópolis contabiliza 2.063 casos confirmados de coronavírus, 13 resultados positivos a mais que o boletim de quarta-feira (11). Já a quantidade de exames suspeitos que foram descartados subiu para 735. Outras 63 pessoas aguardam os resultados de exames.

Dos casos confirmados de Covid-19, 1.144 (55%) foram em pessoas do sexo feminino e 919 (45%) em pessoas do sexo masculino.

 

Por G1