NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de dezembro de 2020

Estrutura do coronavírus tem formato de coroa — Foto: Agênciapreview/Arquivo

 

Com a atualização do Boletim Diário nesta quarta-feira (5), Divinópolis aparece com quase 700 casos confirmados de coronavírus. São dez novos resultados da doença em comparação aos dados divulgados nesta terça (4).

Além disso, duas mortes por coronavírus estão em investigação conforme o boletim. Na segunda era um óbito, já no informe de terça essa suspeita não constava. Em contrapartida, mais 20 pessoas aparecem no boletim como já curadas da Covid-19.

Mortes pela doença – são 22 óbitos. As últimas vítimas da doença morreram em julho. No informe desta quarta, duas mortes estão em investigação. As características não foram informadas no boletim.

Pacientes curados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 624 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; são 20 notificações a mais que o boletim anterior.

 

Situação dos leitos

O boletim municipal também conta com a quantidade de leitos exclusivos para atendimentos a pacientes com suspeita da Covid-19. Neste informe, dos 219 leitos disponíveis – 135 são no setor de enfermaria e 84 no Centro de Tratamento Intensiva (CTI). De todos estes, 91 estão ocupados.

 

Casos confirmados e descartados

Nesta segunda-feira, Divinópolis contabiliza 698 casos confirmados de coronavírus, 10 resultados positivos a mais que o boletim de terça-feira (4). Já a quantidade de exames suspeitos que foram descartados permaneceu em 348.

Dos casos confirmados de Covid-19, 372 foram em pessoas do sexo feminino e 326 em pessoas do sexo masculino.

 

Casos em investigação

Atualmente, a cidade tem 6.651 notificações de pessoas aguardando resultados de exames para saberem se têm o novo coronavírus. As informações a seguir são desta terça-feira. Destas, 3.477 são do sexo feminino e 3.174 do sexo masculino. A maior parte das notificações continua de pessoas com idade entre 20 e 39 anos: 3.282 registros.

 

Do G1