NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

Essa etapa das obras exige que as faixas de rolagem sejam interrompidas – Foto Divulgação DNIT

 

 

 

Os motoristas que trafegam pela BR-381, entre os municípios Caeté e Barão de Cocais, na região Central de Minas, devem ficar atentos aos trabalhadores e equipamentos em movimentação na pista nas próximas semanas.

 

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as equipes finalizam a construção de drenagem e instalação de sinalização em trecho de pista já duplicado.

 

Essa etapa das obras exige que as faixas de rolagem sejam interrompidas, estreitando o tráfego de veículos, o que pede a atenção redobrada dos condutores que trafegam no trecho para evitar acidentes.

 

O lote 7, referente a essas obras, possui 37 quilômetros de extensão totalmente duplicados, incluindo 11 obras concluídas, sendo seis pontes, dois viadutos e três passarelas para travessia de pedestres.

 

Além do lote 7, o DNIT já concluiu outros três lotes, sendo um deles, ainda em execução. Dos 28,7 quilômetros de extensão, já foram concluídos quase 13 quilômetros de pista duplicada, incluindo os túneis Antônio Dias e Prainha.