NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de abril de 2021

 

São 5.382 infectados pela doença em Itaúna, 2.826 do sexo feminino e 2.556 do sexo masculino – Fotografo Adilson Nogueira

 

 

O boletim Covid-19 emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira 25/02, traz a confirmação de mais 45 casos confirmados para a doença nas últimas 24 horas, sendo que dois bebês, uma menina e um menino de 1 ano, estão entre os confirmados. Um óbito que aparecia como suspeito no boletim de ontem foi descartado.

 

Positivos – ativos

 

Já são 5.382 infectados pela doença no município, 2.826 pessoas do sexo feminino e 2.556 do sexo masculino. O total de casos ativos aumentou novamente para 229, são aqueles em tratamento ou em recuperação acompanhados pela área da saúde.

 

Itaúna e mais duas microrregiões regridem para Onda Vermelha 

 

O ultimo óbito contabilizado em Itaúna foi informado no dia 22/02, contudo o falecimento aconteceu no domingo 21/02 de acordo com o comunicado divulgado pela Prefeitura juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves.

 

A vítima é um homem de 73 anos, que tinha histórico de doenças crônicas prévias e estava internado com testagem positiva para o novo Coronavírus. É a 76ª morte provocada pela infecção desde o início da pandemia, em março de 2020.

 

Internados

 

O município de Itaúna conta com apenas um hospital, o Manoel Gonçalves, que atende a microrregião que compreende Itaguara, Itatiaiuçu e Piracema. De acordo com a atualização da prefeitura 4 itaunenses estão hospitalizados com testagem positiva para a infecção.

 

Segundo o informe do hospital nesta quinta, existem 10 pacientes em internação pelo coronavírus. Desse número, 5 estão no CTI e 5 na enfermaria.