Dois morrem em explosão de galpão em Santo Antônio do Monte

11/06/2022 | Centro-Oeste

Segundo os bombeiros, houve uma sequência de explosões no interior do galpão – Foto Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Duas pessoas do sexo masculino, sendo um adolescente de 14 anos, morreram na tarde desta sexta-feira (10), após uma explosão em um galpão de estocagem de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte.

 

A outra vítima não teve a idade informada. A fábrica fica na MG-164, no perímetro de Santo Antônio do Monte, sentido Lagoa da Prata. O fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deslocou uma Unidade de Suporte Básico (USB) para atendimento da ocorrência. No local, a equipe foi informada que duas vítimas estavam desaparecidas. Posteriormente foram encontradas, um adolescente e um homem, sem idades identificadas. Ambos estavam sem vida.

 

Os militares informaram que no local ocorreram múltiplas explosões. Os bombeiros de Divinópolis foram ao município para prestar apoio na ocorrência.

 

A equipe do Samu também fez o atendimento de pessoas que trabalhavam em uma indústria próxima de onde ocorreu a explosão. Elas estavam em estado de choque. Três jovens de 21, 26 e 29 anos foram atendidas e liberadas no local.

Segundo os bombeiros, houve uma sequência de explosões no interior do galpão com aproximadamente 600 m² de área construída, que fica dentro de uma fábrica de fogos. As chamas atingiram ainda uma vegetação ao redor e provocou vários focos de incêndio florestal.

Após constatarem que não haviam vítimas para serem atendidas, o Corpo de Bombeiros isolou o local e deu início ao combate das chamas e também no resfriamento de dois containers próximos ao imóvel, que foi afetado pela explosão. Os containers serviam de depósitos para artefatos explosivos e matéria prima para fabricação dos fogos. A área interna do galpão atingido também foi resfriada, a fim de evitar o surgimento de focos de incêndio.

 

No momento da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, já havia uma viatura da Polícia Militar no local. A Polícia Civil e o Exército Brasileiro foram acionados para as providências que lhes são cabíveis.

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda permanecem no local. Não há informações sobre a edificação e a empresa até o momento.

A Policia Civil informou que, assim que acionada, deslocou a perícia criminal até o local dos fatos. Disse ainda, que a ocorrência segue em andamento, e, tão logo concluída, deverá ser remetida à delegacia para abertura de inquérito policial para apuração das circunstâncias da explosão.

Por G1

Veja também