NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 4 de dezembro de 2020

 

 

Em comunicado veiculado publicamente nesta segunda-feira, 06/07, o Hospital Manoel Gonçalves comunicou o falecimento de quatro pessoas internadas na instituição em um período de 48h, diagnosticados com Covid-19 : duas pessoas de Itaúna (um homem de 68 e uma mulher de 78 anos já com outra comorbidades) e outros dois cidadãos de Itatiaiuçu que estavam internados.

Ainda segundo o Hospital , uma dessas pessoas é um funcionário de 22 anos – técnico de enfermagem -que também morreu por Coronavírus. “Todos nós, a direção, o corpo clínico e os funcionários do Hospital Manoel Gonçalves, manifestamos nossos mais profundos sentimentos pela imensa perda do funcionário Libério Tadeu Pereira Fonseca”.

A Secretaria de Saúde de Itatiaiuçu informou à Santana FM que a outra pessoa de Itatiaiuçu que faleceu devido a doença é uma mulher de 44 anos, mãe do rapaz. Ela teria sido diagnosticada em março deste ano com uma síndrome genética que afeta a imunidade. O rapaz foi internado no sábado passado e a mãe dele na ultima quinta-feira, ainda de acordo com o setor de saúde da cidade.

“Morreram com toda a assistência necessária e com garantia de dignidade humana como deve ser. Foram admitidos no Hospital Manoel Gonçalves em momentos diferentes  e receberam  cuidado na Unidade de CTI-COVID com suporte ventilatório e tratamento medicamentoso segundo orientação científica atual. Morreram em razão exclusiva da infecção por COVID-19”, informou em nota.

 

Confira a nota completa: