NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de novembro de 2020

Foto divulgação Policia Militar

 

A Policia Militar da 7ª RPM, realizou nesta sexta-feira, 28/8 a Operação Guardião nos 50 municípios e 40 distritos sob sua responsabilidade. A ação visou a saturação do policiamento em pontos estratégicos, realizando o máximo de apreensões de armas de fogo, drogas e captura de indivíduos com Mandados de Prisão em aberto, contribuindo com a elevação da sensação de segurança, além da redução da criminalidade violenta.

Em Itaúna, foram detidos uma menor e 10 adultos, além de apreensão de armas e drogas.

 

Novo Horizonte

Logo pela manhã, houve o  acionamento da Sala de Operações, com denúncia de suposto roubo. Após intenso rastreamento, os militares localizaram um veículo GM/Kadett no Beco, Bairro Novo Horizonte, na residência de M.J.S.D.; de 18 anos, que é muito conhecido no meio policial, com suspeita de participação em homicídios, roubos e tráfico na cidade.

Considerando a denúncia, os militares entraram na residência, localizaram e abordaram todos as pessoas que se encontravam no local, totalizando oito adultos e uma adolescente de 17 anos.

Ao realizar a busca na residência, foram localizados um revólver calibre .38, e 25 munições intactas de mesmo calibre, 01 faca, R$ 124,00 em dinheiro e duas pedras de substância análoga a crack.

Diante dos fatos os autores foram presos, a menor apreendida e todos foram apresentados, juntamente com os materiais descritos, na Delegacia de Polícia Civil. O roubo inicialmente relatado não foi confirmado.

 

Morada Nova

Já no período da tarde, durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em virtude de denúncias do Disque Denúncia Unificado (DDU-181), referentes a tráfico de drogas e porte de arma de fogo, os militares realizaram averiguação das dependências de um  imóvel localizado à Rua Hilda Veloso Coutinho, bairro Morada Nova.

Os PMs realizaram a apreensão de: 04 armas de fogo, sendo 02 de fabricação caseira; 01 arma chumbinho; 05 munições calibre. 38 e 06 munições cal. 12; 01 porção de substância semelhante à Maconha; 01 barra de substância semelhante a crack; e 01 balança de precisão. No local houve a prisão de 02 pessoas, identificadas como G.A.S., de 24 anos; e F.A.S, de 25 anos, sendo que o primeiro possui prontuário criminal. Diante dos fatos os autores foram presos e apresentados, juntamente com os materiais descritos, na Delegacia de Polícia Civil.

As operações continuarão sendo desenvolvidas ao longo deste dia.

 

Foto divulgação Policia Militar