Em Itaúna, Secretário Estadual de Saúde visita Hospital Manoel Gonçalves

24/05/2022 | Itaúna

Secretário veio conhecer instalações do futuro serviço de hemodinâmica – Foto Carla Barboza / Santana FM

 

 

Em sua primeira visita ao município de Itaúna, o Secretário Estadual de Saúde, Fabio Bacheretti, visitou o Hospital Manoel Gonçalves na manhã desta terça-feira, 24/05.

 

A visita foi realizada para conhecer o Hospital e as instalações do futuro serviço de hemodinâmica que, após implementação, oferecerá novos procedimentos de alta complexidade, tanto na parte cardiológica quanto neurológica, procedimentos menos invasivos, diagnósticos mais precisos e uma recuperação mais rápida para os pacientes.

 

Bacheretti em sua passagem pelo Hospital, falou sobre o credenciamento do serviço de hemodinâmica  pelo Sistema Único de Saúde (SUS) . O Secretário ao Jornalismo da Santana FM que irá  à Brasília nesta quarta para buscar a habilitação do serviço:

 

 

Em março do ano passado,  uma solenidade no Hospital Manoel Gonçalves de Souza Moreira marcou a assinatura do contrato que deu início à implantação do serviço de hemodinâmica na cidade. Os atendimentos atenderão a Macrorregião Oeste, em especial a microrregião de Itaúna (que conta com as cidades de Itatiaiuçu, Piracema e Itaguara). 

 

O Secretário de Estado de Saúde, Dr. Fábio Bacchereti, ressalta a importância do Hospital dentro da macrorregião

 

“ Temos o foco de regionalizar a saúde como um todo, equipando os hospitais com serviços de alta complexidade, para que os pacientes não tenham que se deslocar tanto para conseguir atendimento. Certamente, o Hospital Manoel Gonçalves está apto para receber esse tipo de investimento do Estado. “

 

O Administrador, Belmiro Filho, destaca que a visita foi de extrema importância para o crescimento do Hospital

 

“ Existem demandas a serem realizadas no Hospital, uma delas é o credenciamento da clínica hemodinâmica, além do alvará definitivo dos 10 leitos do CTI habilitados provisoriamente. Estamos levando essas demandas para o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Fábio Bacchereti, uma vez que Itaúna é uma referência importante dentro do cenário da Saúde de Minas Gerais. ”

 

O provedor do Hospital Manoel Gonçalves, Belmiro Filho informou que o setor de Hemodinâmica ficará no novo Bloco do Hospital:

 

 

Bacheretti falou sobre o credenciamento do serviço de hemodinâmica – Foto Carla Barboza / Santana FM

 

Os atendimentos atenderão toda a Macrorregião Oeste – Foto Carla Barboza / Santana FM

 

A visita foi realizada para conhecer as instalações do futuro serviço de hemodinâmica – Foto Carla Barboza / Santana FM

 

 

 

Veja também