NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 10 de dezembro de 2019

Foto Divulgação PMMG

Polícia Militar (PM), divulgou o saldo final de mais uma etapa da “Operação Minas Segura – Repressão Qualificada”, realizada durante toda essa sexta-feira (29), nos 50 municípios da 7ª Região.

Segundo a PM, a ação possuiu o objetivo principal de prevenção e repressão qualificada da criminalidade, com foco principalmente nos crimes contra a vida e contra o patrimônio, por meio da realização de vários esforços operacionais, como cumprimento de mandados de busca e apreensão, blitz de trânsito, batida policial, visibilidade em locais de grande movimentação de pessoas e veículos, intensificação das abordagens, bem como as apreensões de armas de fogo, drogas e captura de indivíduos com mandados de Prisão em aberto.

Ainda de acordo com a PM, foi utilizado um efetivo de 592 policiais militares, em 279 viaturas. Foram abordadas 3.555 pessoas e fiscalizados 2.234 veículos.

Na operação, 36 pessoas foram detidas. 03 armas de fogo, 24 munições, 30 buchas/tabletes de maconha, 23 endolas de cocaína e R$7.398,00 em dinheiro/cheques foram apreendidos.

A PM também cumpriu 07 mandados de prisão e 08 mandados de buscas. 337 operações policiais foram realizadas em toda a região, durante a ação.

Por Portal Gerais