NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de janeiro de 2021

 

Com o aumento dos registros, a Prefeitura emitiu um alerta aos moradores sobre a situação na cidade – Foto reprodução internet

 

Em uma semana, Divinópolis registrou 205 casos positivos da Covid-19. O levantamento feito pelo G1 considera os dados do Boletim Diário entre o último dia 20 e esta sexta-feira (27). Só nas últimas 24h foram 43 novos resultados confirmados.

Com o aumento dos registros, a Prefeitura emitiu um alerta aos moradores sobre a situação na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as medidas sanitárias impostas pelos nos decretos municipais já publicados ainda estão em vigor, como higienização pessoal e de superfícies, o uso obrigatório de máscaras, o cumprimento dos horários de funcionamento do comércio e a proibição de aglomerações de pessoas.

Os dados do informativo divulgado pela Prefeitura mostram ainda que, durante uma semana, 134 pessoas se recuperaram da Covid-19 e 96 suspeitas foram descartadas. No Boletim Diário desta tarde, 182 pessoas ainda aguardam resultados de exames.

Mortes pela doença – são 75 óbitos, 41 do sexo feminino, 34 do masculino. No informe desta sexta, não há óbitos em investigação.

Pacientes recuperados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 2.127 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; 25 a mais que no boletim anterior.

 

Situação dos leitos

O boletim municipal também conta com a quantidade de leitos exclusivos para atendimentos a pacientes com suspeita da Covid-19. Neste informe, dos 209 leitos disponíveis – 135 são no setor de enfermaria e 84 no Centro de Tratamento Intensiva (CTI). De todos estes, 77 estão ocupados. Uma criança está internada em leito de CTI e outra em leito de enfermaria com suspeita da doença; não foram divulgadas mais informações sobre os pacientes.

 

Casos confirmados e descartados

Nesta sexta-feira, Divinópolis contabiliza 2.428 casos confirmados de coronavírus, 43 resultados positivos a mais que o boletim de quinta-feira (26). Já a quantidade de exames suspeitos que foram descartados subiu para 937. Outras 182 pessoas aguardam os resultados de exames.

Dos casos confirmados de Covid-19, 1.340 foram em pessoas do sexo feminino e 1.088 em pessoas do sexo masculino.

 

Do G1