NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de maio de 2019

Foto: Jornalismo Santana FM/Empresa inicia testes com Wi-Fi no transporte coletivo de Itaúna

Jornalismo Santana FM

Foi iniciado o período de testes com a rede Wireless – Wi-Fi, no transporte público, em Itaúna. Um ônibus, devidamente sinalizado, já conta com internet disponível e a previsão da empresa responsável pela implantação do sistema é de concluir a verificação e realizar os ajustes necessários em no máximo 60 dias para, em seguida, expandir o serviço para aproximadamente dez veículos. A proposta é equipar toda a frota com os roteadores em 2019.

Para viabilizar o acesso dos passageiros, foi criado um programa de concessão de bônus, a partir do pagamento da tarifa com o cartão. Com a criação de uma conta em www.ecobonuz.com será possível acumular pontos, que darão direito à utilização ilimitada do WhatsApp ou a 50 MB para o internauta usar como quiser.

A medida faz parte de um pacote de vantagens adotado pela concessionária para incentivar o uso do transporte coletivo e do bilhete eletrônico em Itaúna. As premiações e melhorias previstas visam contribuir com a diminuição do número de carros nas ruas, reduzindo, consequentemente, a poluição, além da garantia de mais segurança nos ônibus, que passam a circular com menos dinheiro em espécie a bordo.