NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de junho de 2021

 

Final do Mineiro não terá presença de torcida  – Foto Divulgação Mineirão

 

 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) vetou a presença de público na arquibancada do segundo jogo da final do Campeonato Mineiro entre Atlético e América, neste sábado (22), às 16h30, no Mineirão. O presidente do América, e deputado estadual, Alencar da Silveira Júnior enviou um oficio ao Governo do Estado pedindo a presença de 400 torcedores nas arquibancadas.

 

Segundo a SES, a presença de torcedores na arquibancada contraria as normas de segurança contra a Covid-19 implantadas no estado. A secretaria também informou que segue acompanhando o avanço da doença no estado para tomar todas as decisões de flexibilização.

 

A proposta de Alencar enviada ao governo propunha a presença apenas de torcedores vacinados no Mineirão. Segundo o deputado, a ideia tinha apoio do presidente da FMF, Adriano Aro. “Buscamos despertar a esperança da população de que em breve todos nós retomaremos a nossa rotina de normalidade”, ressaltou Alencar, em ofício enviado ao governo do Estado.

 

Confira a nota divulgada pela SES:

 

“A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que, de acordo com as definições do Plano Minas Consciente, e também conforme reuniões realizadas com a Federação Mineira de Futebol (FMF), ainda não há previsão para o retorno do público aos estádios, devido à necessidade de obediência aos protocolos sanitários. A SES-MG reforça que segue acompanhando diariamente os dados epidemiológicos e assistenciais relacionados à covid-19 em Minas, para as tomadas de decisão de forma segura para a população”

 

Por O Tempo