Estudante aponta arma falsa para colegas para ‘testar segurança’ de escola

15/03/2019 | Destaque, Polícia

O Tempo

Diante do massacre na cidade de Suzano, em São Paulo, nesta semana, no qual dez pessoas morreram dentro da Escola Estadual Raul Brasil, outros casos começam a surgir. Nessa quinta-feira ,14, um adolescente de 16 anos foi apreendido em Cambuí, no Sul de Minas, com um simulacro de arma. À Polícia Militar, ele afirmou que levou o objeto para a escola municipal em que estuda para “testar a segurança” da instituição de ensino.

“Nós recebemos a informação que esse aluno foi para a aula normalmente, saiu durante o horário escolar e já retornou com o simulacro. Ao chegar, ele foi em direção a uma sala de aula e, sem dizer nada, apontou o objeto para outros estudantes e funcionários. Em seguida, ele saiu novamente”, explicou o capitão Luiz Orione, comandante da 149ª Companhia de Cambuí.

Ainda conforme o militar, o garoto passou fita isolante em um pedaço de madeira para fazer o simulacro. Ele, que não havia sido apreendido anteriormente, foi localizado na rua.

“Os alunos e funcionários ficaram assustados com a situação. Além de fazer isso, o adolescente ainda tirou uma foto, aparentemente, no banheiro da instituição com o simulacro e postou em uma rede social.

Post nas redes sociais

No post, já apagado, o aluno escreveu: “Hj entrei com uma arma de brinquedo na escola fiz isso para demonstrar q se fosse arma real poderia ser a mesma tragédia de Suzano presisamos de mais segurança nas escolas por favor (SIC)”

O jovem foi conduzido à delegacia da cidade. Por telefone, a reportagem de O TEMPO foi informada que a secretária de Educação está em reunião. No entanto, uma funcionária da pasta afirmou que haverá um encontro na tarde desta quinta-feira (15) entre representantes da secretaria e do Ministério Público para decidir se aluno será transferido da escola.

Questionada se o estudante já apresentava algum histórico de violência no ambiente escolar, a funcionária alegou que, por ele ser menor, esse tipo de informação, no momento, não será passada.

Veja também