NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de junho de 2021

estudar nasa bolsa

 

 

 

 

Um acordo entre a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Nasa vai permitir que estudantes façam estágios em centros de pesquisas da instituição, nos Estados Unidos. A parceria vai beneficiar alunos das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

De acordo com uma publicação do “Portal Brasil”, os graduandos, principalmente bolsistas de graduação do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) em universidades norte-americanas, poderão ampliar conhecimentos tratando, na prática, de questões espaciais.

A bolsa do CsF poderá ser usada, parcialmente, para custear o estágio em um dos centros de pesquisa da Nasa. Bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que já estiverem em uma universidade norte-americana ou estão prestes a embarcar para o programa, também poderão pleitear o estágio.

Para participar, os alunos devem estar inscritos em um curso das áreas de Engenharia, Desenvolvimento Tecnológico ou similar. Para os pós-graduandos, é necessário que estudo seja feito nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia ou Matemática.