NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de dezembro de 2019

Explosão ocorreu por volta de 3h em Formiga — Foto: Marcela Mesquita

 

O vazamento em um botijão de gás pode ter causado uma explosão e a morte de um padeiro na madrugada desta quinta-feira (7), no Centro de Formiga. O jovem de 22 anos chegou para trabalhar na padaria e houve a explosão, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com os militares, o acidente foi registrado por volta das 3h, na Avenida Guiomar Garcia Neto, quando o padeiro chegou na panificadora para assar os pães. A guarnição informou também que prédios, casas e outros pontos de comércio que ficam perto da padaria foram danificados.

Cemig foi acionada

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), foi acionada para desligar a energia do local, pois a fiação estava exposta em vários pontos, segundo os bombeiros.

Buscas

Os militares disseram que entraram pelos fundos do estabelecimento e após vasculharem os escombros, foi encontrado o corpo da vítima soterrado sob parte da laje que cedeu.

O jovem teve esmagamento de crânio e tórax, como informou os bombeiros. Após os trabalhos da perícia, foi realizada a remoção do corpo. Ele foi liberado para a funerária Sagrado Coração de Jesus.

No local, foram encontrados dois vasilhames de gás do tipo P190 e dois do tipo P13 que, segundo informações do proprietário, foi instalado na central de gás por uma empresa de Belo Horizonte.

Guarnição

Seis bombeiros militares, tripulando três viaturas, foram empenhados nesta chamada. A Polícia Militar e Civil também compareceram para os trabalhos finalizados em torno das 05h40.

Por G1