Familiares e amigos do taxista Márcio Nogueira pedem justiça

19/04/2022 | Itaúna

 

Primeira audiência de instrução e julgamento do caso no fórum de Itaúna – Foto Carla Barboza

 

 

No começo da tarde desta terça-feira 19/4, amigos e familiares do taxista fizeram uma carreta em forma de protesto pedindo justiça e a condenação dos assassinos.

 

A carreata saiu da nova sede da prefeitura, no Bairro Boulevard Lago Sul, passando pelas principais vias da cidade até a Praça da Matriz, enquanto ocorria a primeira audiência de instrução e julgamento do caso no fórum de Itaúna.

 

O crime

 

Márcio desapareceu no domingo 26/12 de 2021, quando saiu para trabalhar e não retornou. O corpo dele foi encontrado na segunda 27/12 em um matagal no município de Itatiaiuçu, localizado a 25 quilômetros Itaúna. Ele deixou mulher e filhos.

 

Os autores identificados S.H.M.S., de 22 anos, com passagens por roubo e C.H.S.G., de 19 anos, sem passagem criminal, foram presos em 27/12 na MG-431.

 

Eles confessaram que solicitaram uma corrida para a cidade de Itaguara na madrugada, e que no trajeto anunciaram o roubo (com uma réplica de pistola) e enforcaram a vítima até perder a consciência, momento em que foi colocada no porta malas do veículo táxi.

 

Em seguida, dirigiram pela Rodovia BR 381 em direção ao Povoado de Pinheiros/Itatiaiuçu, onde tiraram a vítima do porta malas e finalizaram a sua execução, fugindo no veículo para a Região Metropolitana.

 

Terceiro suspeito

 

No início da tarde do dia 28/12, por meio de denúncia anônima, o terceiro autor M.Z.H.L, homem de 28 anos, de nacionalidade peruana, foi preso na Avenida Dorinato Lima, bairro Morro do Engenho.

 

 

 

Veja também