NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de novembro de 2020

Fãs fazem fila para o último adeus ao cantor Chico Rey, no DF (Foto: Isabella Calzolari/Globonews)

Familiares e fãs velam corpo do cantor Chico Rey em Taguatinga, no DF

Familiares e fãs do cantor Chico Rey, que morreu nesta sexta-feira (26) em Maceió (AL), após parada cardíaca, velam o corpo do músico no centro cultural do Taguaparque, em Taguatinga, no Distrito Federal, desde a manhã deste domingo (28). O sepultamento ocorreu as 17h no cemitério de Taguatinga, onde foram enterrados os pais do músico, que fazia dupla com o irmão Paraná.

 

Os parentes estavam em uma área reservada próxima ao caixão. Os admiradores se aglomeravam em fila para o último adeus. Segundo o empresário da dupla Chico Rey e Paraná, Toninho Lopes, os cantores Sérgio Reis e Gusttavo Lima confirmaram presença no velório.

 

Os familiares chegaram ao Taguaparque nas primeiras horas da manhã. O velório foi aberto ao público por volta das 10h.

 

A filha mais velha de Chico, Camila Bontempo, de 28 anos, afirmou que o pai cumpriu o papel dele mesmo com os compromissos da carreira na estrada.

 

Empresário da dupla há 22 anos, Toninho Lopes disse que a morte de Chico foi inesperada porque ele estava bem, “de férias, viajando, curtindo”, e que já havia superado diversos problemas de saúde. “Vai fazer uma falta muito grande para o Brasil. Vão ficar as lembranças boas, das piadinhas do Chico. As boas lembranças com certeza eu vou guardar.”

 

 

O companheiro de palco e irmão Paraná falou de Chico como profissional e como membro da família, da pessoa alegre e do “grande parceiro” que era. “Fica para mim uma saudade muito grande.”

 

Paraná lembrou da luta do irmão após o diagnóstico do problema renal, da postura dele no palco e no estúdio e do bom momento que vivia. “Inclusve ele resolveu passear, Fazia seis anos que ele não passeava com as filhas”, disse.

 

Do interior para a capital

Chico Rey e Paraná começaram a cantar juntos quando tinham 8 e 6 anos, respectivamente, por influência do pai violonista. Nascidos em Arapongas e criados em Ivaiporã, ambas cidades paranaenses, eles fizeram suas primeiras apresentações em rádios locais.

 

Vídeo< Relembre os grandes sucessos da dupla 

 

Site oficial da dupla Chico Rey & Paraná exibia uma mensagem de luto. (Foto: Reprodução)

 

A produção da dupla emitiu uma nota em nome dos familiares, explicando os motivos da morte e agradecendo aos fãs.

 

“A família de Chico Rey agradece os sentimentos e orações emanados por toda comunidade sertaneja. Chico Rey & Paraná estará sempre nos grandes momentos daqueles que amam e apreciam suas canções. E a todos aqueles que já viveram a grandeza de ouvir essa segunda voz que abrilhantava o Brasil, o luto, a gratidão e a eterna lembrança. Eternamente Chico Rey!”