NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

Felipão não estava contente com a administração do clube – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

 

A diretoria do Cruzeiro e o técnico Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do profissional pelo clube. Nas últimas semanas, Felipão demonstrou insatisfação com as dificuldades financeiras da equipe, que está com os salários atrasados e não tem dinheiro para reforçar o elenco para a disputa da Série B da próxima temporada. Partiu do treinador gaúcho a decisão de conversar com o presidente Sérgio Santos Rodrigues e encerrar a sua trajetória à frente do clube.

Esta foi a segunda passagem de Felipão pela Toca da Raposa II. Ele chegou ao Cruzeiro em outubro do ano passado, no pior momento do time na Série B. Naquele período, a Raposa estava em penúltimo lugar, com 16 pontos. Ao todo, ele comandou o time em 21 partidas, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas. Scolari conseguiu manter o time celeste na Segunda Divisão.

Considerando as duas passagens (2000-2001/2020-2021), Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.

 

Em uma carta, Felipão desejou sorte ao clube.

“Quando, em outubro, recebi em Porto Alegre o presidente Sérgio e diretoria, eu disse sim ao plano de construção de um novo Cruzeiro. Sabia do desafio que era recuperar o time na Série B. Naquele momento, havia uma grande ameaça de queda para a Série C. Todos nós, naquela reunião, assumimos o compromisso com este projeto. Um trabalho organizado onde todos deveriam dar sua contribuição, cada um no seu setor. Aceitei retornar com enorme prazer em ajudar e trabalhar pelo clube. Conseguimos recuperar o time na Série B. Agradeço aos atletas que ficaram aqui, que aceitaram nosso convite, aos integrantes da comissão técnica, aos funcionários e aos torcedores. Agradeço a todos que nos ajudaram na recuperação do time no campeonato. Desejo sucesso ao Cruzeiro para a próxima temporada”, afirmou o treinador.

Na última rodada da Série B, o Cruzeiro será comandado pelo auxiliar técnico Célio Lúcio. A Raposa enfrentará o Paraná nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

 

Por Uai