NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de junho de 2021

policia

 

 

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, composta pela Polícia Federal, Secretaria de Estado de Defesa Social, Polícia Civil e Polícia Militar, deflagra hoje a operação policial para combater uma organização criminosa especializada em diversos crimes, especialmente Roubos a veículos e residências, Furtos e Tráfico de Drogas.

A Operação teve início a partir da instauração de inquérito policial na Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis, visando identificar quadrilha de assaltantes.

A investigação foi iniciada em Janeiro deste ano, com informações obtidas durante a realização de diligências para identificar os responsáveis por arrombamentos em agências bancárias da região, inclusive com uso de explosivos.

Durante todos estes meses, a Unidade de Inteligência Policial da Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis conseguiu identificar 26 (vinte e seis) pessoas envolvidas em diversos crimes ocorridos nesta cidade, notadamente assaltos a veículos e residências, além do tráfico de drogas.

No decorrer das investigações, os Policiais Federais conseguiram demonstrar que os envolvidos formaram três núcleos de atuação criminosa, sendo que cada núcleo se dedicava mais a um tipo de crime, embora agissem integrados nas práticas criminosas investigadas. Um dos bandos estava em contato com criminosos de São Paulo, com intenção de criar uma célula do PCC nesta região. Eles praticavam também roubos a mão armada a veículos, quando abordavam motoristas escolhidos aleatoriamente pelas ruas.

Um dos integrantes do outro bando foi flagrado recentemente na posse de aproximadamente 300 quilos de maconha, quando foi preso pelas Polícias Federal e Militar no mês passado, na comunidade do Inhame, nesta cidade.

Dentre os vários delitos cometidos alguns foram executados de forma bastante violenta, como assaltos a residências, onde os criminosos mantinham os moradores em cárcere privado, ameaçando enquanto retiravam dinheiro e pertences de valor.