NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de abril de 2019

 

imagem Netflix -dados O Tempo

Um filme mineiro que se passa em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, entrou na lista da Netflix. “Temporada”, longa-metragem do diretor mineiro André Novais e protagonizado pela atriz, também mineira, Grace Passô passou a fazer parte da rede desde esta segunda-feira ,15.

“Temporada” estreou nos cinemas no último dia 17 de janeiro. O filme já foi exibido em festivais e mostras nacionais e internacionais e recebeu o prêmio de melhor longa-metragem no Festival de Brasília.

O longa conta a história de Juliana (Grace Passô) que sai de Itaúna, interior de Minas e vai para Contagem trabalhar como agente de combate as endemias enquanto lida com os impactos dessas mudanças em sua relação conjugal.Em “Temporada”, o público “entra” junto com Juliana na casa dos personagens e descobre um pouco do cotidiano dos moradores de Contagem.

Esse é o primeiro filme da Filmes de Plástico, produtora da qual Novais faz parte, junto com outros diretores de Contagem, que vai para o Netflix. Ele esta classificado como Drama Brasileiro, tem 1h53 de duração

“É uma importância muito grande para nós da Filmes de Plástico por sentir que o filme vai chegar numa quantidade muito grande de pessoas e lugares”, considerou André Novais.