NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de novembro de 2020

Fim de semana de eleições tem pancadas de chuva no Centro-Oeste de Minas – Foto Santana FM

 

 

Para os eleitores que vão às urnas nas eleições municipais, neste domingo (15), no Centro-Oeste de Minas Gerais, a dica é para levar um guarda-chuva. De acordo com o Climatempo, a previsão é de chuvas durante todo o fim de semana.

O climatologista Ruibran dos Reis explicou que as chuvas são formadas pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que traz a umidade da Amazônia para o Oceano Atlântico, “alimentando de umidade a frente fria que se formou no litoral da região Sudeste”.

Por isso, a previsão é de nebulosidade e pancadas de chuva durante a tarde e a noite na região. A umidade relativa do ar fica entre 40% e 80%.

Apesar das chuvas e da frente fria, as temperaturas seguem altas no Centro-Oeste, com as máximas variando entre 30ºC e 32ºC. As mínimas ficam entre 16ºC e 19ºC.

 

Previsão em algumas cidades

Itaúna =  17 ºC –  30 ºC
Itatiaiuçu =  16 ºC  – 30 ºC
Carmo do Cajuru =  17 ºC  – 30 ºC
Pará de Minas =  17 ºC – 30 ºC
Divinópolis =  16 ºC – 31 ºC
Nova Serrana = 18 ºC – 30 ºC

 

Temporal atinge toda Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira

 

Diferentes pontos de Belo Horizonte já registram chuvas intensas no final da manhã desta sexta-feira (13). Inicialmente, moradores das regiões Centro-Sul, Oeste e Noroeste foram os primeiros a relatar ocorrência de tempestades. Agora, as precipitações já são intensas em basicamente todas as regionais.

A Defesa Civil emitiu um alerta de possibilidade de chuva forte, com raios e rajadas de vento, válido até às 8h de sábado (14). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um aviso semelhante, válido até às 11h de amanhã.

 

Por G1 / ClimaTempo / Uai / Santana FM