NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 30 de novembro de 2020

Morro do Bonfim em Itaúna – Foto Santana FM

 

 

O fim de semana prolongado, que terá o feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência, será de tempo seco e altas temperaturas nas cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais.

De acordo com o climatologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, a massa de ar quente que vem atuando sobre Minas Gerais na última semana ganha ainda mais intensidade no primeiro fim de semana de setembro.

A previsão é de tempo ensolarado, sem chuvas. O sistema causa elevação nas temperaturas em toda a região, além de manter baixa a umidade relativa do ar, que deve ficar entre 20% e 75% nos próximos dias.

Este índice coloca o Centro-Oeste mineiro em estado de alerta em relação ao tempo seco. Para a saúde e segurança da população, profissionais recomendam:

Ingerir bastante líquidos;

Evitar a realização de atividades físicas enquanto expostos ao sol, especialmente ao final da manhã e início da tarde;
Permanecer em locais arborizados e protegidos da luz solar;
Evitar aglomerações e ambientes fechados;
Uso de protetor solar, bonés, chapéus e guarda-sol
As temperaturas máximas são altas no fim de semana, variando entre 30 ºC e 33 ºC. Já nas mínimas, os termômetros devem mostrar índices entre 11º C e 14º C.

 

Confira a previsão em algumas cidades

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Divinópolis 11 ºC 30 ºC
Bom Despacho 13 ºC 32 ºC
Itaúna 12 ºC 31 ºC
Pompéu 14 ºC 33 ºC
Nova Serrana 13 ºC 31 ºC
Pará de Minas 12 ºC 30 ºC
Fonte: Inmet

 

 

Dia da Independência

O Dia da Independência é comemorado nesta segunda-feira (7) em todo o país. A previsão para a data é a mesma do fim se semana, com céu claro e temperaturas altas.

Pompéu é a cidade mais quente, atingindo 33º C na data. Outras com temperatura elevada serão Divinópolis e Bom Despacho, que chegam aos 32º C no feriado.

Itaúna e Nova Serrana devem atingir os 31º C na segunda, enquanto Pará de Minas fica logo atrás, com 30 ºC.

 

Do G1