NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 5 de dezembro de 2020

Foto: Reprodução/Tv Integração

 

 

Uma frente fria neste sábado (10) faz com que o fim de semana prolongado com o feriado de Nossa Senhora Aparecida tenha previsão de chuvas nas cidades do Centro-Oeste de Minas. No entanto, as temperaturas continuam altas na região, podendo atingir os 40ºC.

 

A partir de domingo (11), a previsão é tempo nublado e pancadas de chuva. O climatologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, explicou que as primeiras chuvas da primavera costumam ser fortes.

 

“Devido ao forte calor e a disponibilidade de umidade, é muito comum nesta época do ano a formação de nuvens cúmulo-nimbos, que atingem uma estrutura vertical de até 15 km de altura, organizando fortes chuvas com raios, rajadas de ventos e granizos”, conta.

 

As temperaturas são altas nos próximos dias, com as máximas variando entre 38ºC e 40ºC. As mínimas sofrem uma leve queda por conta do sistema frontal, e podem atingir os 15ºC em algumas cidades, enquanto as demais ficam entre 16ºC e 18ºC.

 

Confira a previsão em algumas cidades

 

Fonte: Climatempo

 

Feriado

 

Nesta segunda-feira (12), é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, e o fim de semana é prolongado no país. No Centro-Oeste mineiro, a nova frente fria causa uma leve queda das temperaturas na data.

 

Divinópolis é a cidade mais fria, atingindo 15ºC de temperatura mínima no feriado. As máximas ficam por volta dos 33ºC.

 

Itaúna e Pará de Minas ficam logo atrás, ambos marcando entre 16ºC e 32ºC na segunda-feira. Enquanto isso, Bom Despacho e Nova Serrana atingem os 17ºC e mínima e 33ºC de máxima.

 

Pompéu é a cidade mais quente, atingindo 18ºC de mínima e podendo chegar aos 34ºC de máxima.

 

Dia a dia

 

  • Sexta-feira (9): Tempo ensolarado, sem chuvas. Temperaturas entre 19 ºC e 40 ºC.
  • Sábado (10): Tempo ensolarado. Chegada de frente fria. Temperaturas entre 17 ºC e 38 ºC.
  • Domingo (11): Céu nublado e pancadas de chuva. Temperaturas entre 17 ºC e 33 ºC.
  • Segunda-feira (12): Céu nublado e pancadas de chuva. Temperaturas entre 15 ºC e 34 ºC.

 

Por: G1