NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de dezembro de 2020

Foto Santana FM

 

As altas temperaturas seguem durante o fim de semana nas cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais. Segundo o climatologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, a previsão é de tempo quente e ensolarado.

A previsão para o fim de semana é de céu claro, sem chuvas. A umidade relativa do ar caiu ainda mais que nas últimas semanas e pode registrar entre 18% e 65%, e deixa a região em estado de atenção em relação ao tempo seco.

Assim como na segunda semana de setembro, as temperaturas seguem marcando de três a quatro graus acima da média histórica.

As temperaturas máximas devem variar entre 33 ºC e 35 ºC, com Pompéu atingindo o maior índice na sexta-feira (11). Nas temperaturas mínimas, os termômetros variam entre 13 ºC e 16 ºC.

Ruibran explicou que uma massa de ar quente está atuando sobre o estado de Minas Gerais desde o dia 23 de agosto e deve seguir até dia 22 de setembro, data que marca o início da primavera em 2020.

 

Primavera e chuvas

 

Sem chuvas significativas desde o mês de maio, o estado de Minas Gerais deve sentir a umidade aumentar com a chegada da primavera, no dia 22 de setembro.

 

“Com a chegada da primavera, devido a ocorrência das chuvas, as temperaturas devem cair um pouco”, apontou o climatologista. “Mas de forma geral, a primavera deste ano deverá ser bastante quente”.

 

De acordo com as previsões meteorológicas, as chuvas devem começar a ocorrer no Centro-Oeste mineiro por volta do dia 25 de setembro.

 

Dia a dia

Sexta-feira (11): Tempo ensolarado, sem previsão de chuvas. Temperaturas entre 14 ºC e 35 ºC.
Sábado (12): Tempo ensolarado, sem previsão de chuvas. Temperaturas entre 14 ºC e 34 ºC.
Domingo (13): Tempo ensolarado, sem previsão de chuvas. Temperaturas entre 13 ºC e 33 ºC.

 

Confira a previsão em algumas cidades

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Divinópolis 13 ºC 34 ºC
Bom Despacho 15 ºC 34 ºC
Itaúna 14 ºC 33 ºC
Pompéu 16 ºC 35 ºC
Nova Serrana 15 ºC 33 ºC
Pará de Minas 14 ºC 33 ºC
Por G1