NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de julho de 2019

 

O princípio de incêndio atingiu uma esteira de bagagem na tarde desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As chamas chegaram a atingir parte da fuselagem de uma aeronave. Ninguém ficou ferido. Os passageiros que estavam no avião foram retirados por equipes do aeroporto e por funcionários da empresa responsável pelo veículo. O avião partiu de Garulhos, em São Paulo, com chegada ao terminal mineiro às 13h18. Ele voltaria para Guarulhos e faria mais quatro rotas nesta terça-feira (26).

Por meio de nota, a BH Airport, concessionária que administra o terminal, afirmou que a ocorrência foi registrada por volta das 13 horas. O princípio de incêndio, segundo a empresa, atingiu um dos equipamentos que auxilia o transporte de bagagens até as aeronaves. O voo da Latam, que foi atingido pelas chamas, foi o de número 3664, que faz a rota Guarulhos (SP) – Belo Horizonte. A ocorrência não trouxe impactos às operações do Aeroporto.

“A equipe do Centro de Operações de Emergência (COE), responsável pela logística de atendimentos de emergência do Aeroporto, foi imediatamente acionada e direcionou dois Carros de Combate a Incêndio (CCI), da equipe de bombeiros de aeródromo para o atendimento. O fogo foi imediatamente controlado”, afirmou. “Os passageiros foram retirados da aeronave em segurança e serão acomodados em outras aeronaves da companhia aérea”, finalizou. As causas do incêndio ainda são apuradas.

A Latam afirmou, também por meio de nota, que os passageiros da aeronave “desembarcaram em total segurança após um princípio de incêndio na esteira traseira que fazia o desembarque das bagagens”. “O fogo foi rapidamente controlado pelas equipes da LATAM e pela equipe do Centro de Operações de emergência (COE) do aeroporto”, afirmou. “A companhia reforça que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, completou.