NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de janeiro de 2021

Fórum de Itaúna – Foto Arquivo Santana FM

 

 

O CEJUSC da Comarca de Itaúna participou da Semana Nacional da Conciliação, importante projeto e realizou cerca de 76 audiências, além de tantas outras  mediações, nos setores pré-processual e processual. Totalizando , foram feitos acordos com valores acima de 60 mil reais

Quem tenha interesse em fazer audiência de conciliação, pode procurar o CEJUSC, como explica a supervisora Luciene Fernandes :

 

 

 

Esta é a 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Poder Judiciário, a qual reúne um montante de processos judiciais que tenham possibilidade de acordo, para serem apresentados, em audiências de conciliação, a fim de que as partes possam negociar diretamente entre si e solucionar o caso de forma rápida e pacífica.

Qualquer pessoa pode conciliar. A conciliação pode ocorrer em qualquer processo que tramite na Justiça federal, estadual ou do trabalho, seja de partilha de bens, acidente de trânsito, dívidas em bancos, seja de danos morais, demissão do trabalho, pensão alimentícia, divórcio, questões de vizinhança e outros.

Na conciliação, não é necessária a intermediação do juiz. O conciliador auxilia as partes a chegar em um acordo, mas, caso não haja acordo, o andamento processual continua normalmente na Justiça.

Para outras informações e marcação de sessões de conciliação ou mediação ou atendimento no setor pré-processual (gratuito), entre em contato com o CEJUSC, pelo telefone 37.3249.0204 ou pelo e-mail cejusc.ian@tjmg.jus.br