NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 5 de março de 2021

Com mais essa vida perdida, Itaúna chegou a 52ª morte em decorrência do Coronavírus. – Foto reprodução

 

 

Um servidor público da prefeitura de Itaúna morreu em decorrência da Covid-19, o óbito foi confirmado na manha dessa terça-feira 12/01. José Luiz, aos 64 anos,  veio a óbito depois de contrair a infecção. Segundo a nota, ele possuía outras doenças.

“É com extremo pesar que comunicamos o falecimento do excelente funcionário e pessoa da Vigilância Ambiental / Zoonoses, José Luiz. A Prefeitura de Itaúna, Secretaria Municipal de Saúde, está consternada e enlutada com a precoce partida de nosso bravo e guerreiro funcionário”

Com mais essa vida perdida, Itaúna chegou a 52ª morte em decorrência do Coronavírus.

A ultima morte havia sido informada no domingo 10/01, o falecimento de paciente de  78 anos ocorrido na sexta, 08/01, com testagem positiva para o novo Coronavírus e sem  histórico de doenças crônicas prévias.

 

Casos

O número de casos confirmados de COVID-19 em Itaúna segue alto, apesar da quantidade menor de confirmações registrados nesta segunda-feira 11/01.

Considerando o fim de semana (sábado, domingo e segunda), foram confirmados mais 59 casos da doença, elevando o total de infectados para 3.990 itaunenses, desde o início da pandemia em março de 2020.

A maioria dos casos de infecção foram registrados em pessoas do sexo feminino (2.138), já as pessoas do sexo masculino totalizam (1.852) registros, segundo atualização da Secretaria Municipal de Saúde.

Os casos ativos também seguem elevado, um total de 378 pessoas estão em acompanhamento neste momento.

Segundo dados atualizados pelo Hospital Manoel Gonçalves, aumentou para 22 o número de internados em recuperação. São 14 paciente na ala da enfermaria e 8 no CTI Covid.