Galpões de siderúrgica em Itaúna pegam fogo

4/09/2020 | Itaúna

 

Na tarde desta quinta-feira, 03, por volta de 19h, o Corpo de Bombeiros foi acionado na siderúrgica que fica às margens do km 63 da MG-431 sentido Itaúna-Pará de Minas, por causa de um incêndio nos depósitos de carvão da empresa.

No local foi constatado que três galpões com aproximadamente 8 toneladas de carvão haviam incendiado.

Foi montando um Sistema de Comando em Operações para traçar as estratégias para combate e monitoramento do incêndio. Além disso, foram mobilizados 12 Bombeiros Militares das cidades de Itaúna, Divinópolis e Pará de Minas.

Foram utilizados 3 caminhões de incêndio (ABTS, ABT e ATB), além de uma unidade de resgate (UR ) e 2 viaturas administrativas.

De acordo com a corporação, até a manhã desta sexta, os brigadistas ainda estavam no local fazendo o resfriamento e monitoramento da estrutura, que pegou fogo grande parte da noite e correria risco.

“Contamos ainda com o apoio da empresa de tratamento de água e esgoto  com um caminhão pipa e com caminhões e tratores da empresa Ferguminas. Não houve vítimas no local e até o presente momento o fogo está restrito aos três silos.” afirmou a corporação.

Segundo relatado à SANTANA pelos Bombeiros, uma fagulha de uma pequena explosão em um dos fornos teria caído no depósito, iniciando o incêndio. Felizmente ninguém ficou ferido.

O Jornalismo da Santana entrou em contato com a empresa para mais esclarecimentos e aguarda retorno.

 

Fotos Redes Sociais

Veja também