NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 7 de julho de 2020

Foram acrescentados 22 óbitos em BH em relação ao último boletim, divulgado nesta manhã – Foto: Carl Souza/AFP

 

Em boletim epidemiológico divulgado na manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) havia informado que Minas Gerais já registrou 918 mortes em decorrência do coronavírus. No entanto, a pasta atualizou os números nesta tarde – agora, são 940 óbitos ocasionados pela doença.

De acordo com a SES, isso aconteceu porque foram acrescentados 22 mortes constatados em Belo Horizonte no momento em que as equipes técnicas estavam conscluindo as análises. “Por isso, os óbitos em questão foram inseridos no boletim desta tarde. A SES esclarece, ainda, que esta segunda atualização do dia é uma situação excepcional, com o objetivo de manter os dados alinhados aos de Belo Horizonte”, informou.

O governo de Minas também reforçou que o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COES) Coronavírus analisa o banco de dados diariamente, reclassifica os casos, solicita novas informações aos municípios e faz o cruzamento dos resultados de exames laboratoriais.

O número de casos confirmados continua o mesmo: até o momento, já foram registrados 43.864 infectados pela Covid-19. Já são 696 cidades com casos confirmados da doença em Minas. Uberlândia, no Triângulo Mineiro é a que tem mais casos – são 6.197 infectados e 77 mortos.

Por O Tempo